segunda-feira, 8 de maio de 2017

Sempre viva na memória, faz parte da minha história, nada vai nos separar, a amizade é tudo.

Por muitas vezes me perguntei, o que é a amizade? Há quem diga que amigos são aqueles que estão ao nosso lado quando precisamos, já alguns dizem que amigos são aqueles que secam as nossas lágrimas quando o mundo caiu sobre nós. Há pessoas que delimitam como amigos aqueles que estão sempre presentes nas festas e comemorações, já outros dizem que os amigos são os que se fazem presentes em todas as ocasiões. Diante de tantos conceitos e especificações dadas aos amigos, me senti no dever de escrever sobre aqueles que trago comigo, e por sinal, resolvi falar, da mais especial.


Você chegou de uma hora para outra, de um jeito diferente, impossível imaginar o que aconteceria com a gente. O teu jeito me irritava, me tirava a paciência, ao mesmo tempo me intrigava tanta inocência. De ante mão fui lhe mostrando o pior que existe em mim, e ali se deu o início de um briga que parecia não ter fim. Mas o destino como é covarde, tinha tudo programado, já tinha pensado em como nos deixaria lado a lado. Com o passar dos dias, de você me aproximei, e te olhando diferente por ti me apaixonei. Você sabe minha amiga que não foi fácil entender, o que as pessoas queriam quando me colocavam contra você.
Nem mesmo eu entendia quando estava braba comigo, na verdade pura estratégia de um grande inimigo. Mas isso serviu para que? De nada adiantou, mesmo depois de tantas discussões a vida nos aproximou. Hoje eu só agradeço por ter a sua companhia, dia e noite, noite e dia. Tenho a certeza que sempre posso contar contigo, nas alegrias e nas tristezas você sempre está comigo. Quem diria né amiga que um dia seríamos assim, eu por você, você por mim. Te agradeço desde agora por todo carinho e toda a confiança depositada, por cada passo juntas, por estar na minha estrada. Desde agora te prometo que jamais vou te abandonar, pois você é a irmã que a vida quis me dar. Com você eu aprendi muitas coisas sobre o significado da amizade, com você eu aprendi o que é ter uma amiga de verdade.







“Mas onde se deve procurar a liberdade é nos sentimentos. Esses é que são a essência viva da alma.”

Hoje o amanhecer foi diferente, meu coração não esperava nada, nem mesmo aquele beijo de bom dia que você nunca me dava. Não havia nenhuma expectativa criada e a calmaria se instalava. Meus pés, ao tocarem o chão, me mostraram que mesmo depois de toda a dor sentida, ainda existia vida. Abri as janelas e minhas asas estavam mais livres do que de costume, assim, soltas, prontas para enfrentar qualquer tipo de ventania, principalmente aquelas que trazem alegria. Com um pouco de paciência joguei água sobre meu rosto e o sequei com delicadeza, ao meu olhar no espelho, não havia mais tristeza. Minha imagem refletida me mostrava algo mais, além de ser linda, eu era capaz. Dificuldade alguma poderia me deter, agora iniciava a minha nova jornada, e a minha vitória já estava declarada. Senti a força de Deus tocando meu coração, me dando esperança e renovação. Senti que naquele momento estava sendo iluminada, minha voz jamais voltaria a estar calada. Sorri me olhando e agradecendo imensamente, pois a vida não está no passado, está no que vem pela frente. Me senti livre e desapegada, como um passarinho recém saido da gaiola, louca para percorrer esse mundo afora. Me senti livre, para sentir e para ser, me senti livre para enfim viver.

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Ser tia é descobrir que não precisa necessariamente gerar, para amar incondicionalmente ♥

Você me ganhou desde o primeiro momento em que soube que você existia, no dia em que me transformei titia. Várias foram as brincadeiras, pelas quais tive que passar. "Agora ficou pra titia", é o que mais tive que escutar. Mas confesso que em nenhum momento, essa frase me abalou, porque a sua existência foi o que mais me importou. Os dias foram passando, e a ansiedade aumentava um pouco mais, a espera pelo seu chorinho, não me permitia ficar em paz. Era muito o meu desespero, por poder te pegar nos braços, sentir o seu cheirinho, ajudar a guiar seus passos. No dia em que você nasceu, a alegria de mim se apoderou, exatamente naquele momento em que você chegou. Beijar o seu rostinho foi algo sensacional, a sensação que a tia sentiu, era fora do normal. E quando segurei sua mãozinha? Tão frágil e pequena? Ah nesse momento, a ansiedade valeu a pena. Quando te segurei em meu colo, e te abrecei com todo cuidado, falei perto do seu ouvido que pra sempre seria amado. Olhei em seus olhos e jurei jamais te abandonar, e essa minha jura nunca ira se quebrar.  Um dia você vai ser um homenzinho, de quem eu muito irei me orgulhar, mas enquanto esse dia não chega, de ti eu preciso cuidar. Porque ser tia é como ser mãe, é educar e dar atenção, zelar pela sua vida, servir de inspiração. Porque ser tia é algo único, é algo que me faz contente, é não ter te gerado, mas mesmo assim te amar incondicionalmente.

“A pior solidão é não estar confortável consigo mesmo.” Mark Twain

Quantas vezes deixamos de fazer o que gostamos, de vestir o que queremos, de falar o que pensamos, por medo? Pois é, a vida é tão curta e isso parece, de fato, frase clichê, mas não é. A vida não espera superarmos nossos medos, ela anda, ela continua, e cada segundo perdido é uma eternidade no tempo que ainda nos resta. Não há pressa para quem vive, ao contrário, viver com tranquilidade é saudável e faz bem. Deixar os problemas de lado para apreciar o que se tem é um dom, que todos nós devemos praticar. Agradecer mais e pedir menos. Esperar menos das pessoas e mais da gente. Mudar aquilo que nos cabe, não exigir mudanças em outras pessoas, pois cada um sabe o que há de verdade dentro do seu coração. Não há tempo para lágrimas ou lamentações, é tempo de viver, mas pra isso, ame a ti, só assim conseguirá amar o que vier depois.